terça-feira, 7 de setembro de 2010

EECAM comemora jubilosa Bodas de Ouro

A EECAM (Escola Estadual Coronel Amantino Maciel) chega a cinco décadas promovendo educação de qualidade e respeito às crianças piranguenses. Em seu histórico encontramos uma trajetória de vanguarda no ensino e na formação de valores.

Criada em 6 de setembro de 1960 pelo governador do estado José Francisco Bias Fortes e fundada pelo secretário da Educação Ciro de Aguiar Maciel, sua solenidade de inauguração se deu em 15 de setembro de 1960. O nome da escola foi escolhido pelo fundador prestando uma homenagem a seu pai, o Coronel Amantino Maciel. A idéia de construir a escola surgiu da necessidade que o município tinha de se a expandir devido ao excesso de alunos matriculados e como forma de seu fundador dar um local de trabalho às primeiras professoras que se formaram no curso de Magistério da Escola Normal Nossa Senhora do Carmo.
Desde sua fundação o educandário teve 17 diretoras, sendo a primeira a D. Carmélia Conde Noé. Atualmente, a escola é dirigida pela pedagoga Luciene Milagres e em 1997 foi totalmente reformada e ampliada. Composta por 400 alunos e 56 funcionários, com o passar do tempo e com o constante crescimento por qual passava, viu-se que era importante criar novos meios de interação, participação e aperfeiçoamento no que a escola tinha a oferecer aos alunos. Hoje, com uma administração voltada para a expansão, ensino e aprendizagem, a escola conta com novas salas que ajudam na inclusão social, digital e saúde da criança. Dentro de todo o processo de melhorias pode se falar também do corpo docente, professores e supervisores que cada vez mais buscam se capacitar.
Ao completar 50 anos, a EECAM se rejubila de sua trajetória vitoriosa e orgulha a toda a comunidade piranguense. Em comemoração, a escola promoverá o lançamento do Livro de Ouro da EECAM da professora Antuza Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário