quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Filomena: Experiência e Vitalidade

Guerreira, Filomena Ferreira Mendes é mais uma piranguense que do auge dos seus 94 anos ainda transmite segurança e esperança a todos os que a circundam. Nascida em 11 de agosto de 1916, é uma mulher que passou por muitos momentos difíceis, mas venceu com a força de Deus e da Virgem Maria, a quem tem afetuosíssima devoção.
Mãe e esposa fiel perdeu seu marido cedo, mas mesmo assim com os filhos seguiu em frente trabalhando muito e forte para criá-los e torná-los homens e mulheres de bem.
Guardiã do Quebra, mora na rua desde que nasceu. Rodeada pelos filhos, netos e bisnetos tem no futebol uma de suas grandes paixões e até hoje todos os domingos segue um ritual de ir até o Estádio do Nacional, por quem é torcedora apaixonada para ver os jogos seja do seu time do coração ou os campeonatos municipais ou regionais. Entrosada no assunto conhece todos os times e jogadores e discute como ninguém os prós e os contras de cada equipe.
Mulher forte e guerreira ainda guarda a fé e a sabedoria que o tempo lhe deu. Como Dona Cacilda, também conta historias de seu tempo de menina, moça e das aventuras para cuidar de sua casa e filhos.
Considerada a mais velha moradora do Quebra, Filomena é um exemplo de vitalidade, pois caminha sozinha, vai à missa e as compras sem pedir ajuda a ninguém. A ela nossa homenagem, que continue ativa, guerreira e exemplo de vida para seus familiares e amigos. Sua determinação e força de vontade devem ser exemplos para os jovens que muitas vezes ainda na mocidade perdem o sentido pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário